Parceria de Fato

segunda-feira, Outubro 24, 2011

No mundo corporativo dos dias de hoje, principalmente no segmento comercial, o segredo do sucesso é identificar e desenvolver parcerias com clientes chave.

. No caso da Treviso não é diferente, pois procuramos sempre atender nossos clientes de forma que eles se tornem confiantes o bastante, ao ponto de manterem um relacionamento transparente, aberto  e focado em solução de problemas.

A prova maior disso, é a Plantar, empresa do segmento de silvicultura, que possui uma frota em torno de 300 tratores agrícolas, dos quais 88 são da marca John Deere (60 unidades do 5603 e 28 unidades do 7715), recentemente adquiridos em nossa loja de Montes Claros, os quais trabalham em 4 frentes diferentes, localizadas até 150 km da nossa loja.

Para melhorar a disponibilidade dos equipamentos, minizando o tempo de máquina parada, a Treviso adotou alguns procedimentos simples, que estão colaborando muito para a melhoria dos resultados.

Dentre todas as ações, a que mais se destaca é a relização de reuniões periódicas de alinhamento, onde o cliente e a Treviso expõem as deficiências do processo, criando planos de ação para melhoria contínua da qualidade do atendimento e da performance dos equipamentos.

É visível que este procedimento surte efeitos muito positivos, tendo em vista que formaliza as responsabilidades de cada um e fortalece o conceito de parceria, pois identificamos e dividimos as responsabilidades inerentes ao processo de suporte ao cliente.

No último dia 29/08/2011, realizamos mais uma reunião, com a presença dos Sr. - Rogério, Lesley e Abadio representando a Treviso, do Sr. Guilherme Castilho, representando a John Deere e dos Srs. Max, Kenji e Diego representando a Plantar.

Na oportunidade, foram destacadas a ótima performance dos equipamento 5603, com 90% de disponibilidade, a necessidade de melhoria na manutenção preventiva e operação dos equipamento 7715, por parte da Plantar e o compromisso da John Deere em disponibilizar um profissional da fábrica para aplicar treinamento aos operadores, no intuito de melhorar a qualidade da operação dos equipamentos.

 As ações já foram disparadas, o que deve surtir um efeito positivo na satisfação do cliente e na imagem do produto.

É a Treviso ganhando espaço e imagem positiva em seu mercado, forte rumo aos 750.

Rossano Assis

Gerente Corporativo



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