Encontro de Universitários na Treviso Montes Claros

sábado, Outubro 22, 2011

Em um mercado onde a palavra experiência é extremamente valorizada, grandes empresas exercem um papel fundamental na formação acadêmica, por proporcionarem ao estudante vivenciar a realidade do mercado dentro da própria empresa.

Foi pensando na importância da experiência prática no meio acadêmico, que a Treviso Maquinas recebeu um grupo de estudantes do curso de Tecnologia em Segurança no Trabalho da UNIPAC Montes Claros para uma visita guiada pelo gerente de vendas Edmilson Junior.

Os universitários tiveram a oportunidade de visualizar na prática as mudanças na agricultura brasileira, cujo trabalho passou de manual para mecanizado. E acompanhar de perto como a John Deree mantém a excelência no quesito segurança, produzindo cada vez mais equipamentos seguros e produtivos.

Os estudantes foram colocados a par do aumento do número de acidentes com maquinas e equipamentos no setor agrícola. E puderam acompanhar através de demonstrações como os equipamentos John Deree foram desenvolvidos para propiciar  maior conforto, proteção ao operador/trabalhador e conseqüentemente, maior segurança.

Foram discutidos, observados e analisados os novos conceitos das indústrias em relação à atuação do profissional de Tecnologia em Segurança do Trabalho no campo e o importante papel das empresas como capacitadoras.

A Treviso Máquinas acompanha de perto o desenvolvimento de futuros profissionais através de um trabalho prático e dinâmico, pois reconhece que o futuro da agricultura brasileira requer atuantes visionários e preparados para as mudanças.

 

Gabriela Fernandes

(Analista de Marketing) 



Share