CTN

sexta-feira, Outubro 28, 2011

CTN 2011-A Treviso John Deere realizou uma convenção de especialização de seus colaboradores, a missão do evento foi capacitação dos profissionais e a melhora na comunicação interna e externa do grupo.

 

 

Treviso lança programa CTN – Conceito Total do Negócio

 

Na atualidade, o grande desafio de qualquer empresa é vencer o problema da “falta de comunicação” ou “falha na comunicação”, que abala o profissionalismo e conseqüentemente a satisfação do cliente, tanto interno quanto externo.

A “falha de comunicação” causa a “falta de norte”, que é a ausência, nos colaboradores, da informação sobre onde a empresa está e onde ela quer chegar, aliado ao que a empresa espera que cada um faça em sua atividade diária, a fim de alcançar um objetivo maior, que é o sucesso empresarial, com participação de mercado diferenciada da concorrência, satisfação total dos clientes e resultado financeiro que propicie retorno atrativo aos investidores.

Objetivando melhorar a qualidade das informações detidas pela equipe de colaboradores, a Treviso Máquinas lançou em março de 2011, o programa CTN – Conceito Total do Negócio, que neste ano teve como tema os dizeres “A PORTEIRA ESTÁ ABERTA – AGORA O CAMINHO QUEM FAZ É VOCÊ”, elucidando a fase nova em que a empresa encontra-se, tendo em vista que as atividades da Treviso nos seus primeiros 3 anos teve como objetivo quebrar as barreiras do mercado, vencendo a falta de conhecimento da marca nas regiões onde a Treviso atua, além dos mitos de custo de manutenção alto, falta de peças e de técnicos para atender as demandas dos clientes.

Com a performance que alcançamos, tendo chegado à liderança em retiradas de tratores na América do Sul, a Treviso e a marca John Deere, agora são amplamente conhecidas nos municípios onde atuamos, o que facilita sensivelmente o trabalho da equipe de vendas.

O evento foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira foi realizada com a equipe comercial, no hotel fazenda Canto da Siriema, localizado na cidade de Jaboticatubas – MG e o segundo, realizado com a equipe de pós venda, na colônia de férias do SESC, em Contagem – MG. Ambos os encontros tiveram a presença de representantes da John Deere, Srta. Graciele Libreloto, coordenadora regional de vendas, Sr. Guilherme de Castilho, coordenador regional de assistência técnica, Sr. Renato Ferreira, Gerente Comercial do Banco John Deere, Sr. Rubens Osternack, coordenador regional do banco John Deere, além da alta gerência da Treviso, representada pelo GGN – Sr. Joel Jorge Paschoalin, pelo Gerente Comercial, Sr. José do Nascimento, pelo Gerente de Pós Venda, Sr. Rossano Assis e pelo Sr. Leonardo Paraguai, Gerente Administrativo.

Na oportunidade, foram amplamente divulgados todos os indicadores de desempenho da empresa, tais como faturamento, volume de vendas, participação de mercado, além de planos de crescimento, envolvendo além dos indicadores acima, a abertura de novas filiais, contratações de novos colaboradores e crescimento de mercado previsto para os próximos anos, até 2014.

Outros temas abordados foram o conhecimento do produto de nossos carros chefes, linha 5 e 6, através da aplicação de curso teórico e prático sobre entrega técnica destes produtos. Abrangemos também a necessidade de melhoria de nossas entregas técnicas aos clientes, ressaltando a necessidade de lhes instruir adequadamente sobre manutenção preventiva correta e sua influência sobre a redução dos custos com desgastes prematuros dos componentes dos produtos John Deere.

Foram aplicados cursos de matemática financeira e técnicas de abordagem e adequação do sistema de financiamento mais propício ao perfil de cada cliente, além de técnicas de vendas voltadas “para o vendedor profissional”.

Houveram momentos de foco absoluto na divulgação das informações importantes para a empresa, alinhando todos os colaboradores aos objetivos da empresa, bem como momentos de descontração, com happy hours todas as noites, sempre preservando a moral e os bons constumes, além da moderação com bebidas e comidas.

A equipe se sentiu envolvida e valorizada através deste evento, que foi apenas o primeiro de muitos outros, tendo em vista que trata-se de um processo inserido na filosofia de qualidade total, onde a melhoria constante é o principal objetivo.

Estamos todos preparados para os 750!!!!

 

Texto: Rossano Assis( Gerente Corporativo)



Share