Nossa História

História

 

A Treviso Máquinas e Implementos Agrícolas LTDA fundada em abril de 2007, resultante da parceria estabelecida entre o Grupo Treviso e a John Deere, líder mundial em produtos para agricultura, tais como plantadeiras, tratores, colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e agricultura de precisão, que atua no mercado internacional desde 1837.

 

A John Deere está presente no Brasil desde 1979, através da união com a Schneider Logemann & Cia. Ltda, empresa da qual de tornou proprietária totalmente, a partir de 1999. Trata-se da única empresa de capital estrangeiro que possui 3 fábricas no Brasil, situadas nas cidades de Horizontina - RS (Colheitadeiras e Grãos e Plataformas de corte), Montenegro – RS (Tratores) e Catalão – GO (Colhedoras de Cana), além de um centro de distribuição de peças localizado em Campinas – SP e uma fábrica de motores, localizada em Rosário, na Argentina.

 

A Treviso assumiu a responsabilidade de atender centenas de municípios em parte de Minas Gerais e o estado do Rio de Janeiro, o que reflete um grande desafio, tendo em vista a vasta área de cobertura e a complexidade dos nichos de mercado, que vão desde fruticultura, pecuária de corte e leite, grãos, cana, construção pesada, café, aeroportos, dentre outros. Isto demanda uma grande força de trabalho e a adequada elaboração das estratégias de atuação em cada segmento, porém contribui positivamente no que diz respeito à manutenção do volume de vendas, um vez que a dependência de safra agrícola é minimizada pela diversificação.

 

Um dos maiores trunfos da Treviso Máquinas está no atendimento pós venda, pois nossos clientes têm a necessidade de sentir-se totalmente confortáveis para adquirir um produto que tenha suporte no caso de pane, manutenção preventiva e manutenção corretiva. Para isso, a Treviso conta com 7 concessionárias John Deere, sendo 6 em Minas Gerais: Contagem, Governador Valadares, Janaubá, Juiz de Fora, Montes Claros e Pompéu, e um no Rio de Janeiro, localizado em Tanguá. Com um amplo estoque de peças, adequado à necessidade de equipamentos de cada região e mecânicos devidamente treinados pela própria fábrica para atender qualquer demanda de manutenção.

 

O Grupo Treviso acredita no ramo agrícola, pensando que trata-se de um segmento já fortalecido e que ainda possui uma grande chance de se expandir mais no Brasil. A agricultura já é o que vem impulsionando o nosso PIB nos últimos anos, e nós da Treviso Máquinas acreditamos que esses números só tendem a crescer, graças aos nosso clientes, que buscam os melhores produtos para melhorar e otimizarem a sua produção.



Share